Elbaf em One Piece: A Chegada dos Cavaleiros Sagrados

Os Chapéus de Palha ainda não estão em Elbaf há muito tempo, mas a luta já se iniciou, com os Cavaleiros Sagrados atacando os gigantes de surpresa. Esses Cavaleiros foram mencionados pela primeira vez no One Piece Capítulo 1054, durante uma conversa entre Akainu e os Gorosei sobre as repercussões do arco de devaneio caótico. Akainu faz referência à intervenção dos Cavaleiros Sagrados após a tentativa de assassinato de Saint Charlos e a alegação de que Saint Mjosgard deixou o agressor escapar. Embora este capítulo não forneça muitos detalhes sobre os Cavaleiros Sagrados, eles são novamente citados no capítulo 1083, quando Sabo se reencontra com o Exército Revolucionário e relata tudo a Dragon e Ivankov. Dragon menciona que a verdadeira guerra contra o governo mundial começará quando os Cavaleiros Sagrados forem neutralizados.

Essa revelação aumenta ainda mais a ameaça do grupo antagônico, destacando o quão perigosos eles são para o Exército Revolucionário. A introdução de Garling no Capítulo 1086 nos dá uma visão da sua posição social, ao executar outro dragão celestial. Os Cavaleiros Sagrados já eram estabelecidos como um poderoso grupo de combatentes, mas agora estamos começando a aprender mais sobre eles no arco Elbaf. Eles se tornam os principais vilões deste arco, com a apresentação de quatro novos membros. A batalha em Elbaf promete ser intensa, e a tripulação enfrentará seu maior desafio até o momento. Embora não possamos afirmar com certeza qual Cavaleiro Santo lutará contra os membros da tripulação, parece que Eiichiro Oda já tem planos específicos para Sanji.

Pastor de uma peça Sommers
Shonen Jump

One Piece Sommers será um oponente digno de Sanji

Saint Sommers, da família Shepherd, é da mesma linhagem que Saint Júpiter. Ele é apresentado no capítulo 1140, quando é convocado para Elbaf sem saber. No capítulo 1143, ele compartilha sua filosofia de amor distorcida, acreditando que todo amor tem seus espinhos e que é a paixão de alcançar e apertar alguém com força. Embora os espinhos possam machucar, Sommers acredita que há uma “emoção” real em causar morte. Para alguém tão poderoso quanto ele, não há nada mais excitante do que “morte pelo amor”.

Sommers possui o poder de uma fruta do diabo espinhosa, que lhe confere a habilidade de cultivar espinhos ao seu redor, em outras pessoas e basicamente em qualquer coisa que ele veja. Se alguém tentar tocar uma pessoa presa pelos espinhos de Sommers, também será ferido. O desafio se intensifica quando os espinhos que cercam o alvo são aparentemente invisíveis, tornando mais fácil para as vítimas caírem na armadilha de Sommers. Essa característica também oculta a verdadeira natureza de seus poderes. A visão distorcida de amor de Sommers e sua capacidade de causar dor a partir de laços emocionais contrastam fortemente com a de Sanji, que simboliza os temas de amor e bondade em One Piece.

Os poderes de Sommers são complexos e representarão um desafio significativo para Sanji, que é um lutador mais direto. Embora o Haki e o exoesqueleto de Sanji sejam impressionantes, não há certeza sobre o quão poderoso Sommers é em combate corpo a corpo. No entanto, Sanji tem a vantagem de suas habilidades de fogo, que podem queimar os espinhos de Sommers. Além disso, ele possui uma das melhores percepções de Haki da série, permitindo que descubra a localização dos espinhos.

Sanji.jpg

Sanji e seu tema de amor em One Piece

Quando se trata de representar os temas do amor em One Piece, ninguém faz isso melhor do que Sanji. Sua imagem como o personagem mais gentil e seu cavalheirismo inabalável contrastam fortemente com a de Sommers. A devoção de Sanji pelas mulheres é vista como uma expressão romantizada do amor, enquanto sua lealdade inabalável e carinho por Luffy e os outros refletem o tipo de amor baseado na amizade e na irmandade. Ao invés de lutar apenas com base em sua força, será emocionante observar um choque de ideais, uma vez que ambos têm perspectivas completamente diferentes sobre o amor. A abnegação de Sanji e sua disposição para se sacrificar por aqueles que ama é outra característica que o distingue de Sommers.

Comparado a Sanji, o amor do vilão parece ser possessivo e punitivo. Quanto mais fortes são os sentimentos que alguém nutre em relação às vítimas de Sommers, maior será a dor que elas sentirão. Até agora, é apenas uma especulação de que os dois realmente lutarão, mas quem sabe o que Oda tem reservado para nós. Com tantos Cavaleiros Sagrados invadindo a ilha, a tripulação será forçada a enfrentar inimigos poderosos. Como sempre, podemos esperar que pelo menos Luffy, Zoro e Sanji tenham batalhas individuais incríveis com esses vilões, onde cada um deles ultrapassará seus limites e se tornará mais forte do que nunca.